sexta-feira, 18 de junho de 2010

SÉTIMO DIA – 17 DE JUNHO DE 2010

Por Marcello Campos

O dia começou com o segundo jogo da seleção Argentina, contra a Coréia do Sul. E que jogo! Os argentinos fizeram uma partida perfeita, como manda o figurino. Sem deixar a Coréia jogar, foram pra cima desde o início. O primeiro gol saiu aos 17 minutos, quando Messi levantou a bola na área e o sul-coreano mandou contra o patrimônio. Aos 33, em mais um levantamento na área, Maxi Rodriguez colocou na cabeça de Burdisso, que desviou, e Higuaín completou para o fundo do gol. Quando o primeiro tempo chegava ao fim, a zaga argentina vacilou feio e Chung-Young descontou para os coreanos, acendendo uma luz no fim do túnel. Mas, o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com a Argentina soberana e dona da partida. Os gols não saíam e veio o dedo do técnico Maradona. Colocou o genro Aguero pra jogar e mudou o panorama da partida. Logo após entrar já tabelou com Messi, que chutou na trave. No rebote, Higuaín fez seu segundo no jogo e tranqüilizou os hermanos novamente. E para fechar o caixão asiático e iniciar a festa em Buenos Aires, mais uma vez Aguero fez a jogada com Messi e cruzou para, novamente Higuaín botar no fundo do barbante. Fim de papo. 4 a 1 para os argentinos numa partida que mostrou que além de ter onze titulares, têm banco de reservas. Todo cuidado é pouco. Se os hermanos começarem a gostar de vencer, o negócio vai ficar feio!

No segundo confronto do dia, um duelo dos desesperados. Grécia e Nigéria entraram em campo após perderem na estréia com a obrigação de vencer, para evitar uma eliminação precoce. Os africanos, pelo futebol apresentado na primeira rodada, pareciam ter uma equipe superior. Mas quem levou a melhor foram os gregos. A Nigéria abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, quando a partida ainda estava muito sonolenta. Uche levantou na área, ninguém desviou, mas, a bola morreu no fundo da rede. Aos 33, um lance crucial. Kaita, sem motivo aparente agrediu o jogador da seleção grega e foi corretamente expulso, mudando o rumo da partida. A partir daí, a Grécia foi pra cima em busca do empate, que veio aos 44 da primeira etapa. Depois de uma enorme pressão, Salpingidis chutou, a bola desviou e enganou o bom goleiro nigeriano. 1 a 1 na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, os gregos continuaram na pressão até achar o gol da vitória, aos 26, na primeira e decisiva falha do goleiro Enyeama. Tziolis chutou de fora, o goleirão soltou no pé de Torosidis que, de bico, garantiu a primeira e histórica vitória grega em copas. Agora só com um milagre para os africanos chegarem às oitavas. Já os gregos deram um passo importante, mas terão pela frente os hermanos, na última rodada.

E fechando o sétimo dia de competição, mais um jogo de duas equipes que necessitavam muito da vitória após empatarem na primeira rodada. Franceses e mexicanos duelaram sabendo que quem perdesse podia estar carimbando a volta pra casa. E foi a França que ficou com um pé no aeroporto. Mesmo estando um pouco melhor no primeiro tempo, a França não achou o gol e deixou os mexicanos gostarem da partida. Na segunda etapa, os papéis se inverteram e os mexicanos passaram a mandar na partida, totalmente. Aos 19, a defesa francesa fez a chamada “linha burra” e deixou Hernández entrar de frente para o crime, driblando o goleiro e abrindo o placar. A partir daí, os franceses vieram para o tudo ou nada e os mexicanos passaram a se aproveitar dos contra-ataques. E aos 33, o drama virou pesadelo para os bleus. Barrera invadiu a área e foi derrubado por Abidal. Pênalti para o México que o veterano Blanco cobrou com perfeição, dando um ponto final na partida e deixando a atual vice-campeã mundial praticamente fora da copa. Agora para se classificar, os Franceses não dependem mais de si. Precisam vencer bem a África do Sul na última rodada e torcer para que haja um vencedor no duelo de líderes entre uruguaios e mexicanos. Parada duríssima para os franceses!

Fim de mais um dia, os gols começam a aparecer cada vez mais, apesar do mundial ainda estar devendo um grande jogo. Mesmo assim, o dia já merece uma nota 7. Os destaques ficam por conta da convincente vitória argentina; da histórica e heróica vitória grega; e para o olé mexicano sobre os franceses.

Amanhã, oitavo dia, mais três jogos pela segunda rodada. A melhor equipe da primeira rodada, Alemanha, entra em campo contra a Sérvia e deve sair com mais uma vitória e classificação garantida. Apostaria em um 3 a 1. No segundo jogo do dia, a líder do grupo C, Eslovênia pega o bom time dos Estados Unidos. Aposto em vitória dos norte-americanos, num jogo disputado. 2 a 1.
E fechando o dia, os ingleses pegam a fraca Argélia e não devem ter dificuldades, garantindo a primeira vitória na copa e embolando o grupo. Aposto em um 3 a 0.

Que os gols continuem a sair e bons jogos apareçam!

Próximos Jogos:

ALEMANHA X SÉRVIA – 8:30H

ESLOVÊNIA X EUA – 11H

INGLATERRA X ARGÉLIA – 15:30H

Nenhum comentário:

Postar um comentário