sexta-feira, 25 de junho de 2010

DÉCIMO QUARTO DIA – 24 DE JUNHO DE 2010

Por Marcello Campos

No penúltimo dia de decisões na primeira fase, mais dois duelos das oitavas de final foram conhecidos e dois grupos fechados.
Pela manhã, o grupo F teve mais uma zebra na copa. E que zebra! A Itália, atual campeã do mundo, foi eliminada ao ser derrotada pela Eslováquia. Como precisava ao menos do empate, os italianos deram adeus ao mundial e se juntaram aos franceses como decepções da copa, até o momento. E logo as duas seleções finalistas do último mundial, na Alemanha.
Os italianos entraram em campo precisando vencer ou empatar, caso a Nova Zelândia ao vencesse o Paraguai no outro jogo do grupo. E o jogo entre Paraguai e Nova Zelândia, muito sem emoção por sinal, terminou 0 a 0. Mas, os italianos não conseguiram se postar bem em campo diante da bem armada equipe eslovaca. Os eslovacos marcaram o primeiro aos 25 minutos do primeiro tempo, que terminou assim. 1 a 0 Eslováquia. Na segunda etapa, os italianos começaram a vir pra cima no tudo ou nada e, aos 28 minutos, mais um duro golpe. 2 a 0 Eslováquia, de novo com Vittek, o carrasco. Di Natale diminuiu, aos 36, colocando fogo na partida. Os italianos acenderam as esperanças e novamente foram pra cima. Mas, aos 44, a apunhalada final. O terceiro gol dos eslovacos, no contra-ataque, com Kopunek fizeram os italianos enxergarem a eliminação. Aos 46,
Quagriarella ainda fez o segundo italiano e a Azzura persistiu até o limite, num final de partida emocionante. Não deu. 3 a 2 Eslováquia. Itália fora da copa! Que vergonha!
Com isso, Paraguai avançou em primeiro e os Eslovacos, em segundo no grupo F.

E pela tarde, no grupo E, dois jogos sem muita emoção. A Holanda, já classificada, enfrentou a eliminada e desmotivada seleção camaronesa. Os holandeses, sem muito esforço venceram por 2 a 1 e garantiram o primeiro lugar do grupo. No outro jogo, Japão e Dinamarca fizeram o duelo pela segunda vaga. E para quem achou que seria um jogo disputado, se enganou. Os japoneses dominaram a partida do início ao fim e venceram por 3 a 1. Em 30 minutos de jogo, já venciam por 2 a 0 com dois gols de Falta, com Honda e Endo, respectivamente. No segundo tempo, Tomasson ainda diminuiu, mas não adiantou. Os asiáticos ainda marcaram o terceiro, aos 42, com Okazaki e deram o ponto final na partida. Japão classificado de forma justa. Que belo futebol praticado pelos japoneses. Parece que Zico ensinou bem aos asiáticos, principalmente nas duas cobranças de falta precisas.
O grupo se fecha com Holanda em primeiro e Japão, em segundo.

Diante disso, mais dois duelos definidos na oitavas de final:

Holanda (1º do E) X Eslováquia (2ª do F) – Segunda, dia 28 às 11h em Durban.

Paraguai (1ª do F) X Japão (2º do E ) – Terça, dia 29 às 11h em Pretória.

Dois bons jogos, com a Holanda, favoritíssima no primeiro e o segundo, totalmente em aberto, que tem cheiro de prorrogação.

Próximos Jogos:

CORÉIA DO NORTE X COSTA DO MARFIM – 11H

PORTUGAL X BRASIL – 11H

CHILE X ESPANHA – 15:30H

SUÍÇA X HONDURAS – 15:30H

Nenhum comentário:

Postar um comentário