quinta-feira, 24 de junho de 2010

DÉCIMO TERCEIRO DIA – 23 DE JUNHO DE 2010

Por Marcello Campos

Em mais um dia decisivo, outros dois duelos pelas oitavas de final foram conhecidos e, outras quatro seleções deram adeus ao sonho de conquistar o título mundial.

Nos dois primeiros confrontos do dia, saíram os classificados do grupo C.
Estados Unidos e Inglaterra avançaram para a fase final derrotando, pelo placar mínimo, Argélia e Eslovênia, respectivamente.
A seleção inglesa passou um sufoco. Conseguiu abrir o placar aos 23 minutos de jogo, com Defoe, mas teve que se segurar até o fim. Tudo bem que os eslovenos estavam mais com a cabeça no jogo dos EUA do que no próprio. E esse talvez tenha sido o maior erro. Ao invés de buscar o gol de empate, que classificaria a seleção, a Eslovênia parecia esperar o tempo passar, torcendo para que os americanos não marcassem. E isso quase aconteceu. O jogo contra os ingleses já havia acabado e até então os eslovenos estavam dentro. Foi quando, nos acréscimos da partida, os americanos abriram o placar contra os argelinos, no gol marcado pela estrela da companhia, Donavan. Gol e classificação merecida para uma equipe que buscou, mesmo com suas limitações, vencer nos três jogos, ao contrário da Eslovênia, que no próprio jogo contra os americanos chegou a abrir dois gols de diferença, recuou e cedeu o empate, quase sendo derrotado, não fosse o erro da arbitragem. A Eslovênia foi eliminada pela covardia e os Estados Unidos, classificados, pela persistência.
Com isso, os Estados Unidos ainda ficaram com a primeira posição, enquanto os ingleses ficaram em segundo.

E pelo grupo D, à tarde, mais dois classificados e também, com emoção até o fim.
Os alemães precisavam vencer a seleção de Gana para se classificar sem depender de ninguém. E foi o que aconteceu, depois de muito sufoco. A seleção de Joachim Low só achou o gol salvador aos 14 da segunda etapa, com a jovem promessa, Ozil. E a partir daí, a exemplo dos ingleses, seguraram o resultado até o fim. Enquanto isso, numa situação muito parecida com a dos eslovenos, os africanos estavam com a cabeça no outro jogo, “secando” os sérvios. E desta vez deu certo. Os australianos surpreenderam a todos e fizeram 2 a 0 na seleção sérvia, que ainda descontou, mas não chegou ao empate. O jogo terminou 2 a 1 e os sérvios, fora da copa, para tristeza do “torcedor” Petkovic, que comentou o jogo pela TV. Os sérvios dependiam apenas de si e não souberam fazer o resultado. Uma pena, pois se tinha alguém que não merecia avançar, em minha opinião, eram os alemães.
Com isso, a Alemanha passou em primeiro e Gana, em segundo, no grupo D. A seleção africana será, provavelmente, a única representante do continente a seguir na competição. África do Sul, Nigéria, Argélia e Camarões já foram eliminadas e, Costa do Marfim possui chances remotíssimas.

Duelos Definidos:

Estados Unidos(1º do C) X Gana (2ª do D) – Sábado, dia 26 às 15:30h em Rustenburg.

Alemanha (1ª do D) X Inglaterra (2º do C) – Domingo, dia 27 às 11h em Bloemfontein.

Mais dois jogos de arrepiar! Não existe favorito! A copa pega fogo!

Próximos Jogos:

ESLOVÁQUIA X ITÁLIA – 11H

PARAGUAI X NOVA ZELÂNDIA – 11H

CAMARÕES X HOLANDA – 15:30H

DINAMARCA X JAPÃO – 15:30H

Nenhum comentário:

Postar um comentário