sábado, 12 de junho de 2010

SEGUNDO DIA – 12 DE JUNHO DE 2010.

Por Marcello Campos


O segundo dia começou com uma surpresa agradável. Pelo grupo B, a Coréia do Sul venceu a Grécia por 2 a 0 mostrando um futebol rápido e consistente.
Os sul-coreanos abriram o placar cedo, marcando o primeiro gol logo aos sete minutos de bola rolando com Jung-Soo e tiveram tranqüilidade na partida. Aos quinze minutos ainda tiveram um pênalti claro, não marcado pelo árbitro. A partir da metade do primeiro tempo começou a aparecer o futebol do melhor jogador sul-coreano, Park. O jogador do Manchester United foi o destaque da partida com sua rapidez e habilidade e fez o segundo gol da equipe, no início da segunda etapa, com uma bela arrancada após uma pixotada do zagueiro grego.
Fim de jogo. Vitória justa de uma seleção que buscou o resultado o jogo inteiro contra uma seleção apática, que mais parecia estar sem vontade de jogar futebol.
Festa da torcida coreana que compareceu em grande número ao estádio.

No segundo jogo do dia, uma bela partida de futebol fechou a primeira rodada do grupo B. A Argentina, uma das grandes favoritas ao título, estreou contra a boa seleção da Nigéria e venceu por 1 a 0. Mas não foi tão fácil.
Com o gol da vitória marcado logo aos 5 minutos de jogo com o zagueiro Heinze de cabeça, os hermanos tiveram inúmeras chances de aumentar o marcador mas tiveram pela frente um Enyeama inspiradíssimo. O goleiro nigeriano fez pelo menos três defesas espetaculares, em duas finalizações de Messi e uma de Higuaín, e com isso manteve o time africano na partida, dando alguns sustos na torcida argentina. Maradona, à beira do campo, assistiu sua equipe viver momentos de tensão na partida. O jogo ficou aberto e veloz em muitos momentos, não sendo injusto afirmar que a Nigéria poderia ter pontuado na partida. Mas, com uma grande atuação do astro Messi, os sul-americanos garantiram a estréia vitoriosa e os três primeiros pontos na competição. Alguns jogadores como Tevez e Di Maria sentiram o peso da estréia e não atuaram bem. Maradona demorou a mexer na equipe.

E para fechar o segundo dia, mais um jogo de bastante equilíbrio e de um frango histórico. Na abertura do grupo C, Inglaterra e Estados Unidos fizeram um jogo de muita marcação, entradas fortes e saíram com o justo empate em 1 a 1.
Seguindo o “script do dia”, os ingleses também abriram o marcador antes dos primeiros dez minutos. Com um belo giro de Heskey, Gerrard ficou na cara do goleiro e fez 1 a 0.
A Inglaterra deu a impressão que venceria com facilidade, mas não foi isso que aconteceu. Mesmo sendo mais presente no ataque, os Ingleses não conseguiram ampliar e, antes do final do primeiro tempo, os americanos empataram num lance pra lá de inusitado. Dempsey arriscou de longe e o goleiro inglês Green engoliu um frangaço, ao tentar encaixar a bola.
Na segunda etapa o jogo foi igual, com chances para os dois lados. O inglês Heskey entrou cara a cara com o Howard, mas chutou em cima do goleiro. Os americanos tiveram uma bola na trave com Altidore e o jogo ficou aberto até o fim. Nos últimos dez minutos a Inglaterra esteve mais perto do segundo gol com as bolas alçadas na área para o grandalhão Crouch, que entrara na etapa final, mas ficou por isso mesmo. 1 a 1. Resultado justo. Melhor para a equipe americana, que para muitos sairia derrotada do confronto.
O trio de arbitragem brasileiro foi bem no jogo, não interferindo no resultado da partida. Simon, dessa vez, não aprontou das suas.

E termina o segundo dia. Destaque para o bom futebol apresentado pela Coréia do Sul, mesmo que diante da fraca seleção grega e para a disposição da equipe nigeriana diante da forte Argentina, deixando a segunda vaga do grupo em aberto.

Amanhã, mais três jogos movimentam o dia. No primeiro, um confronto de duas seleções que a princípio vieram à África do Sul “passear”. Argélia e Eslovênia abrem o dia para quem sabe, aparecerem para o mundo, fechando a primeira rodada do grupo C. Apostaria em 1 a 0 Eslovênia.
O segundo jogo já é mais interessante. No primeiro confronto entre europeus e africanos , Sérvia e Gana se enfrentam num jogo que promete ser disputado, me arriscando a colocar os africanos como um pouco mais favoritos. Apostaria em 2 a 1 Gana.
Fechando o dia e o grupo D, a seleção Alemã estréia contra os australianos e não devem enfrentar dificuldades para vencer, apesar dos socceroos (como os australianos são chamados) terem evoluído muito de anos pra cá e contarem com o grande numero de torcedores na África. Apostaria em um 3 a 1 para os Alemães.

Jogos:

ARGÉLIA X ESLOVÊNIA – 8:30H

SÉRVIA X GANA – 11H

ALEMANHA X AUSTRALIA – 15:30H

Nenhum comentário:

Postar um comentário