terça-feira, 29 de junho de 2010

DÉCIMO OITAVO DIA – 28 DE JUNHO DE 2010

Por Marcello Campos

JOGO 6 - OITAVAS DE FINAL - BRASIL X CHILE

E o Brasil enfim foi Brasil!
Jogando com autoridade e ofensivamente, a seleção não tomou conhecimento do Chile e venceu por 3 a 0. Buscando o resultado desde o início, o time criou algumas oportunidades, mas o gol não saía. Foi aí que, em mais um escanteio, jogada forte da equipe, Maicon colocou na cabeça de Juan, que subiu no sétimo andar e não desperdiçou. 1 a 0. E a partir daí só deu Brasil, que logo fez 2 a 0. Luis Fabiano aproveitou linda enfiada de Kaká, driblou o goleiro e fez seu terceiro na copa, entrando de vez na briga pela artilharia. E o jogo foi para o intervalo com o amplo domínio brasileiro.
Na segunda etapa, mais tranqüila, a equipe brasileira recuou um pouco e, mesmo assim, o Chile não soube se postar a frente. E isso facilitou a seleção, que liquidou a fatura, aos 14 minutos. Ramires roubou a bola no meio e levou até a entrada da área, quando rolou para Robinho desencantar na copa. A goleada estava desenhada, 3 a 0. Se tivesse apertado o ritmo um pouco mais, poderia ter ampliado ainda mais a vantagem, mas, como mata-mata não tem saldo de gols, ficou de bom tamanho. De negativo, mais uma vacilada de Ramires, que em mais uma jogada imprudente, levou o seu segundo cartão e ficou fora do confronto com os holandeses, pelas quartas de final. Desfalque que será muito sentido, pela bela postura do volante na partida e, por não poder, provavelmente contar com Felipe Melo e Elano, novamente. Dor de cabeça para Dunga!
E de positivo, a postura brasileira no jogo, partindo pra cima e querendo vencer desde o apito inicial do árbitro. Atitude premiada com gols e belas jogadas, fazendo reacender a chama do futebol-arte que só nossa seleção possui. Ainda assim, a atuação não foi perfeita, com Kaká fora de sua forma ideal, deixando a criação um pouco a desejar. Em contrapartida a parte defensiva está impecável, com Juan e Lúcio no auge da forma e os laterais apoiando bem. Michel Bastos fez sua melhor partida na copa.
Agora, que venha a Holanda! Teste de fogo para a família Dunga, que aos poucos vem calando a boca de muitos que o taxavam de defensivo. A partida de ontem mostrou que ele sabe postar a equipe no ataque.

Acredita Brasil! O Hexa é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário