quarta-feira, 23 de junho de 2010

QUEM RI? QUEM CHORA? Parte 3

Por Marcello Campos

O terceiro dia de definições terá mais quatro jogos e mais dois grupos.

Pela manhã, as definições do grupo F, totalmente em aberto, com as quatro seleções com chances de avançar.
A atual campeã Itália tem parada dura contra Eslováquia e se repetir as atuações dos dois primeiros jogos, vai ser difícil seguir na copa. Os italianos têm 2 pontos contra 1 dos Eslovacos. Se houver empate na partida, a Azzurra vai ter que torcer muito para o Paraguai ao menos empatar com a Nova Zelândia no outro jogo, para conseguir a classificação. Para não depender de ninguém, a seleção de Marcello Lippi precisa vencer a partida, coisa que não aconteceu ainda nesta copa. E os Eslovacos também precisam dá vitória, mas, além disso, precisam torcer contra a Nova Zelândia para avançar. Será que a Itália se juntará à França e os dois últimos finalistas morrerão abraçados na primeira fase? Não acredito. Seria uma vergonha! Meu palpite é Itália 1 a 0.
No outro jogo, os paraguaios, em situação mais confortável no grupo, devem vencer os neozelandeses, apesar da equipe da Oceania ainda ter chances de classificação. Ficando em primeiro no grupo, Paraguai provavelmente escapa de um encontro com os holandeses nas oitavas, o que seria ótimo para os sul-americanos. Acredito que o jogo termine 2 a 0.

Na parte da tarde, às 15:30h, o grupo E se encerra. A já classificada Holanda enfrenta a já eliminada seleção camaronesa apenas para cumprir tabela e, é provável que confirme os 100% e o primeiro lugar do grupo com tranqüilidade. Com a possível volta de Robben, os laranjas ficarão ainda mais fortes para o restante da competição. Nos dois primeiros jogos, mesmo vencendo, os holandeses não apresentaram o futebol das eliminatórias. Será que com a volta de Robben, o futebol também cresce? Creio que sim.
E o outro duelo do dia promete fortes emoções. Dinamarca e Japão fazem um jogo que vale classificação. O Japão entra com a vantagem do empate, devido ao melhor saldo de gols. Com isso, o jogo deve ser aberto, com os dinamarqueses partindo pra cima. Depois da fraca estréia contra os holandeses, a Dinamarca jogou bem na vitória contra Camarões e vem motivada para a partida. Já os japoneses, que estrearam com vitória na copa, perderam o segundo jogo, mas contam com a velocidade com aliada. Um jogo que promete ser equilibrado do começo ao fim.
Nos palpites, no primeiro jogo, os holandeses devem passar pelos africanos e mesmo poupando jogadores não devem ter dificuldades. Arrisco 2 a 1.
Na partida Japão e Dinamarca é difícil dar palpites, mas, pelo futebol apresentado na segunda rodada, acredito um pouco mais nos dinamarqueses. 2 a 1 também.

Se o dia terminar desse jeito, os confrontos das oitavas serão interessantes, com um mais um grande clássico:

Holanda (1º do E) X Itália (2ª do F); Dinamarca X Paraguai (2º do E)

Duas partidas muito interessantes. Na primeira, um grande clássico onde os holandeses possuem uma equipe melhor, mas a tradição italiana sempre conta em copas, haja vista em 2006. E o outro jogo é muito nivelado e não existe favoritismo para nenhum dos lados, apesar de achar o futebol paraguaio mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário