segunda-feira, 21 de junho de 2010

DUNGA X ESCOBAR (IMPRENSA)

Por Marcello Campos


Meu caro Dunga,

Não seja tolo. Não ganharás nada indo contra a imprensa. Pior, perderá, e de muito, o duelo.
E Não há porque existir duelo. Não é momento para desunião, haja vista na seleção francesa. Não vamos querer segui-los, não é?
Pois então, Dunga. Qualquer treinador que assumir a seleção em qualquer ocasião sofrerá pressão pelo simples e óbvio motivo que estar no comando da MAIOR e MELHOR seleção do mundo requer uma enorme responsabilidade.
Responsabilidade que deve ser encarada com naturalidade, com liderança e não com poder!
Treinador, seja inteligente, pense, esqueça o sangue quente do ex-jogador e use a frieza para quem sabe se tornar um grande técnico, vencedor.
E para ser um vencedor não basta conquistar títulos. Precisa-se ser exemplo. As crianças que hoje estão se formando como pessoas, seguem este exemplo. Seguem o exemplo dos ídolos. Você não sonha em um dia ser um?
É Dunga. Não é bom pra ninguém resolver as coisas na “porrada”. Nem no futebol, nem em lugar algum. Com arrogância não se resolve nada!
A imprensa apenas fez o seu papel. E o papel do jornalista é obter a informação e passá-la ao leitor, telespectador, ouvinte. E cada um tem sua liberdade para concordar ou discordar de qualquer opinião ou atitude. Afinal, vivemos em uma democracia, não?

Que o episodio sirva de lição para o nosso treinador. Será que ele aprende? Com a imprensa não se briga. Se brigar, vai aturar. Os meios de comunicação falarão por si.

Mas, vamos voltar o foco para o hexa! É isso que interessa!

Avante Brasil!

Um comentário:

  1. SAIBA PORQUE A GLOBO ESTA TENTANDO JOGAR O PUBLICO CONTRA O DUNGA


    "Toco" do Dunga na Fátima Bernardes !


    Sensacional !!! se a moda pegasse ...Que bom!

    DUNGA – MESMO SE PERDER DE GOLEADA, JÁ É UM VENCEDOR...

    O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de hoje, quarta feira 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

    Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?

    Vamos aos fatos :

    Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte,
    por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

    Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

    Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou :

    “ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”

    Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.

    “ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”

    Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

    “ Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

    - “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

    O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

    Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada,
    mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.

    Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada ! Uma estátua para ele !!!

    ResponderExcluir