segunda-feira, 14 de junho de 2010

QUARTO DIA – 14 DE JUNHO DE 2010

Por Marcello Campos

O primeiro confronto do dia marcou o primeiro duelo de equipes européias na competição e a abertura do grupo E. Como já era de se esperar, a Holanda venceu a Dinamarca num jogo que pareceu complicado na inicio, mas, na segunda etapa os “laranjas” tomaram conta da partida e fizeram seus dois gols. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro dinamarquês Poulsen jogou contra o patrimônio e pôs a Holanda na frente. A partir daí os holandeses tiveram o domínio da partida e souberam controlar até o fim, ainda tendo tempo para aos 39 minutos, fazer o segundo, com Kuyt, numa bela jogada. E ficou assim, 2 a 0 para os holandeses que jogaram com autoridade e grande qualidade na troca de passes, mostrando que vão longe no mundial.

Na partida seguinte, Japão e Camarões entraram em campo para um duelo de duas equipes com características parecidas. Velocidade e toques rápidos. O Jogo foi equilibrado do inicio ao fim e poderia terminar empatado ou com vitória para um ou outro, mas, os japoneses souberam se aproveitar da falha da alta defesa africana num cruzamento, que Honda aproveitou e fez o único gol do jogo. 1 a 0 Japão num jogo fraco tecnicamente que prevaleceu a vontade dos asiáticos diante de um futebol carente apresentado pelos africanos. Eto’o, principal jogador camaronês, decepcionou e foi inoperante durante toda a partida.

E fechando o dia, a atual campeã Itália estreou contra a boa equipe do Paraguai. E como já era de ser esperar, teve dificuldades. O jogo foi equilibrado e podemos dizer que o primeiro tempo foi do Paraguai e o segundo, da Itália. Os paraguaios abriram o placar no final da primeira etapa com Alcaráz fazendo de cabeça. Na volta do intervalo a seleção italiana veio para o tudo ou nada e pressionou desde o início. Aos 17 minutos achou seu gol com De Rossi, após cobrança de escanteio e falha feia do goleiro paraguaio, que não achou nada no lance. Depois do gol, a Azzurra cresceu no jogo e pressionou até o fim em busca da virada, que não veio. Fim de papo, 1 a 1. Resultado justo pelo contexto total da partida, porque pela covardia paraguaia no segundo tempo, os italianos poderiam ter saído vencedores. Com esse resultado podemos dizer que provavelmente as duas avançaram de fase, uma vez que as outras seleções do grupo são as fracas Eslováquia e principalmente, Nova Zelândia.

E o quarto dia chega ao fim. Mantenho a mesma nota de domingo, 6,5. Nenhum jogo acima da média, mas tivemos boas partidas. Destaque para o futebol envolvente dos “laranjas”. Será um novo carrossel holandês? Destaque também para a importante vitória japonesa e para o bom futebol apresentado pela seleção paraguaia, apesar da covardia mostrada após abrir o marcador. Nos palpites, cheguei perto na Holanda, errei feio no segundo jogo e acertei em cheio no terceiro!

E amanhã?! Amanhã tem estréia do BRASIL! Vamos a campo contra a seleção norte coreana, uma seleção desconhecida por todos mas que não deve nos trazer muitas dificuldades. Aposto numa boa estréia da família Dunga. 3 a 0 com gols de Robinho, Luis Fabiano e Maicon. Vamos pra cima deles!
Mas, antes de nossa seleção entrar em campo, mais dois jogos agitam o quinto dia de mundial.
Às 8:30, Nova Zelândia e Eslováquia fecham a primeira rodada do grupo F. O jogo não deve trazer fortes emoções. Acredito que a Eslováquia seja superior. 1 a 0.
E no jogo que antecede a estréia brasileira, às 11h, Costa do Marfim e Portugal abrem o grupo G em um confronto que promete ser muito equilibrado. A escalação de Drogba ainda é mistério na partida, mas acredito que jogue. Caso realmente jogue, a equipe africana ganha muito. Mesmo assim ainda acredito que os lusos consigam uma vitória apertada. 2 a 1 para os portugueses. Será que Cristiano Ronaldo põe fim ao jejum de 2 anos sem marcar pela seleção nacional? Creio que sim.

É isso. Boa sorte à nossa seleção. Boa sorte à família Dunga! Começa a caminhada pelo Hexa!

Jogos:

NOVA ZELÂNDIA X ESLOVÁQUIA – 8:30H

COSTA DO MARFIM X PORTUGAL – 11H

BRASIL X CORÉIA DO NORTE – 15:30H

Um comentário:

  1. Boaaa maclinnnnnnnnnnnn!

    Pra frente Brasil, Brasil! Salve a Seleção!!!

    ResponderExcluir