sábado, 19 de junho de 2010

NONO DIA – 19 DE JUNHO DE 2010

Por Marcello Campos

O segundo fim semana da copa começou com um bom jogo. A Holanda venceu o Japão por 1 a 0 e ficou com a mão na vaga, só esperando o confronto da tarde para comemorar a classificação para as oitavas de final. O jogo poderia ter sido melhor. Os holandeses demoraram para começam a criar e o Japão se defendia bem. Visivelmente sentindo falta do seu melhor jogador, Robben, os laranjas contavam com os lampejos do craque Sneijder para construir a vitória. E exatamente dos pés dele saiu o único gol da partida. Depois de o primeiro tempo terminar morno e 0 a 0, Sneijder acertou um belo chute e abriu o placar aos 8 da segunda etapa, contando com a colaboração do goleiro japonês. A partir daí o jogo melhorou e o Japão se soltou, buscando o gol de empate, que não veio, terminando com vitória simples dos europeus. Agora, os japoneses vão para a última rodada precisando vencer a Dinamarca para se garantir na próxima fase.

No duelo seguinte, Gana e Austrália fizeram um bom jogo. Os socceroos abriram o placar numa cobrança de falta que o goleiro africano soltou nos pés de Holman, que só completou para as redes. Não demorou para os ganeses empatarem o jogo. Após linda jogada de Ayew pela direita, o atacante australiano Kewel botou o braço na direção da bola e o árbitro marcou o pênalti, duvidoso, e de quebra expulsou o jogador. Bom para Gana que empatou o jogo no segundo gol de pênalti em dois jogos, com Asamoah Gyan. Os africanos foram em busca da vitória, e se tivessem caprichado um pouco mais conseguiriam. O jogo terminou mesmo empatado. Melhor para Gana que pega os alemães na última rodada buscando o empate para se classificar. A Austrália vai precisar vencer a Sérvia para sonhar.

E fechando o nono dia, Camarões e Dinamarca fizeram um dos melhores jogos da copa. Num jogo recheado de bobeiras das defesas e uma virada no placar, os dinamarqueses saíram vencedores e os africanos, eliminados. Os camaroneses marcaram primeiro, com Eto’o, após uma lambança da defesa européia. Mas, um certo jogador dinamarquês esteve inspirado, Rommedahl. No gol de empate, fez boa jogada pela direita e cruzou para Bendtner empurrar para o gol. E no segundo, já na segunda etapa, deu lindo corte no zagueiro e colocou no canto, matando o goleiro africano. Com o resultado, Camarões foi a primeira seleção a dar adeus, matemáticamente, à copa do mundo e, os dinamarqueses agora fazem o jogo que define o segundo lugar do grupo, contra o Japão. A Holanda agradeceu o resultado e já está classificada. Cabe dizer que Camarões lutou, tentou mas, desperdiçou a chance de vencer, perdendo algumas chances de marcar.

Mais um dia que termina na África do Sul. E um dia de bons jogos. A copa começa a melhorar a cada dia e trazer mais emoção aos torcedores e amantes do bom futebol. Um dia 7,5.
Os destaques do dia ficam por conta da primeira seleção classificada, Holanda, e a primeira eliminada, Camarões.

E amanhã, décimo dia de competição, tem BRASIL, num jogo muito complicado contra Costa do Marfim. A postura do time brasileiro precisa ser diferente da estréia. Se jogarmos com a lentidão e a falta de criatividade do primeiro jogo, vai ser difícil vencer. Os marfinenses vem com o time fechado, pois o empate não é mal resultado para eles, uma vez que enfrentam na última rodada a Coréia do Norte, adversária considerada mais fraca do grupo.
A familia Dunga não pode ter medo de atacar. Luis Fabiano precisa estar mais “acordado” na partida e Kaká precisa jogar! Com esses dois jogadores atuando bem, Robinho mantendo o bom futebol do primeiro jogo, os laterais, principalmente Maicon, subindo e a defesa atenta, podemos vencer e quem sabe vencer bem. Uma coisa que seria muito importante, seria busca um gol o mais cedo possível para abrir o time africano. E levar gol, de jeito nenhum. Caso aconteça, certamente enfrentaremos uma equipe com dez zagueiros. Se o primeiro tempo terminar sem gols, a coisa também vai ficar complicada! Mas, estou confiante. Acredito que abriremos o placar no primeiro tempo, com Robinho e matamos o jogo na segunda etapa, com Kaká. Aposto num 2 a 0 mas numa partida muito complicado. Força Brasil! Vamos jogar o nosso futebol! Vamos jogar ao nosso estilo! Vamos esqueçer esse jeitão europeu que andamos jogando! Alegria Time, Alegria!
Mais dois jogos também acontecem neste domingo. No primeiro duelo do dia, Paraguai joga contra o time bem armado da Eslováquia. Jogo aberto. Aposto nos sul-americanos. 2 a 1.
E o outro jogo do dia tem a atual campeã Itália contra a Nova Zelândia. Será que a zebra apareçe de novo? Não sei não mas sinto que esse jogo tem zebra, 1 a 1.
Boa sorte Brasil! Boa sorte família Dunga! Firme e forte na caminhada do hexa!

Próximos Jogos:

ESLOVÁQUIA X PARAGUAI – 8:30H

ITÁLIA X NOVA ZELÂNDIA – 11H

BRASIL X COSTA DO MARFIM – 15:30H

Nenhum comentário:

Postar um comentário