segunda-feira, 28 de junho de 2010

DÉCIMO SÉTIMO DIA – 27 DE JUNHO DE 2010

Por Marcello Campos

JOGO 4 - OITAVAS DE FINAL - ARGENTINA X MÉXICO

Segundo jogo do dia, segundo erro grosseiro da arbitragem e segunda equipe classificada com méritos.
A Argentina venceu com autoridade mas, até marcar o primeiro gol, irregular, passou sufoco diante dos mexicanos.
Os chicanos tomaram a iniciativa desde o início e, por pouco, não marcaram em duas oportunidades. Mas, em lance polêmico, Tevez, totalmente impedido, abriu o placar aos 26, de cabeça. O juiz Roberto Rosset poderia ter voltado atrás e anulado o lance, mas não o fez. A partir daí, os mexicanos se perderam por completo. Prova disso que, logo aos 32, o zagueiro Osório não se entendeu com a Jabulani, que sobrou limpa para Higuaín driblar o goleiro e aumentar a vantagem da seleção de Maradona e dar tranqüilidade na partida. Com o gol, Higuaín se tornou artilheiro isolado da copa, com quatro gols. Fim do primeiro tempo e, mesmo com Messi apagado, os hermanos sobravam na partida.
O segundo tempo começou e logo, os argentinos trataram de dar fim às esperanças mexicanas. Tevez, aos 8, numa linda jogada individual, soltou uma bomba de fora da área e fez um golaço. Segundo dele no jogo e na copa. 3 a 0 Argentina e passaporte carimbado para às quartas de final.
O México ainda diminuiu com o bom jogador Hernández, já vendido para o Manchester United, mas de nada adiantou. Fim de jogo, 3 a 1. Agora, Maradona terá, pela frente, o jovem time Alemão e, se quiser continuar sonhando com o tri, vai ter que fazer sua equipe jogar muito. Promessa de um jogaço! Jogo que pode definir, quem sabe, o adversário brasileiro numa possível final de copa. Não vale perder. Alemanha e Argentina, no próximo sábado, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário