quarta-feira, 16 de junho de 2010

SEXTO DIA – 16 DE JUNHO DE 2010

Por Marcello Campos

O sexto dia foi marcado por surpresas e decepções.
No primeiro duelo do dia, a seleção chilena, bem armada pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, estreou na copa contra a fraca seleção de Honduras. O resultado de 1 a 0 não foi justo pela quantidade de gols que a equipe sul-americana desperdiçou mas a vitória ficou de bom tamanho. A equipe de Bielsa jogou com desenvoltura e mostrou que pode incomodar nesta copa, apesar de ter enfrentado um time fraco. Nos dois próximos jogos, terá dois grandes desafios, Suíça e Espanha. Dependendo de como se sair será mais fácil julgar até onde esse time pode ir. Lembrando também que, nós brasileiros podemos cruzar com este bom Chile nas oitavas.

O segundo jogo do dia foi a grade zebra da copa até o momento. A Suíça venceu a favorita Espanha, deixando o mundo boquiaberto. Fazendo prevalecer a máxima de sempre decepcionar em copas, a Fúria jogou muito abaixo do que se esperava e mesmo dominando todo o primeiro tempo, não transformou as chances em gols. E no início da segunda etapa, o tiro de misericórdia. Aos 6, Gelson Fernandes, num vacilo da zaga espanhola, aproveitou o bate rebate e estufou a rede. Depois do gol, a Espanha partiu para o tudo ou nada. O treinador Vicente Del Bosque sacou o volante Busquets e lançou Fernando Torres, colocando a fúria mais ofensiva ainda. Mas, de nada adiantou. Mesmo dominando toda a partida, tendo chances de marcar, a sólida defesa suíça se fechou como pode e segurou a histórica e surpreendente vitória, ainda quase marcando o segundo no final, colocando uma bola na trave. E ficou nisso. Decepção Espanhola e a primeira zebra da copa. Agora o grupo ficou embolado, com Chile e Suíça com três pontos e a Espanha, favorita, com zero, correndo atrás.

Fim de primeira rodada. Todas as seleções abriram sua participação. Alguns destaques como a linda vitória alemã; o promissor início argentino; o futebol envolvente da Holanda; o bom duelo entre ingleses e americanos; o burocrático futebol apresentado pelos italianos; a regular estréia brasileira; as surpresas Coréia do Sul e Suíça; e as decepções França e Espanha.

E a segunda rodada começou com uma decepção em tanto para a torcida local. No dia da juventude, feriado nacional na África do Sul, os bafana bafana levaram um passeio da seleção uruguaia. A celeste dominou o jogo todo e venceu fácil por 3 a 0. Os africanos, diferente da estréia, mostraram um futebol sem alegria, sem vontade, e foram presa fácil, dando a impressão que serão os primeiros anfitriões que ficarão na primeira fase.
Por outro lado, também diferente da estréia, a seleção uruguaia, principalmente o craque Forlán, jogaram um belo futebol e com facilidade construíram a vitória. No primeiro tempo, Forlán, num belo chute de fora, com a colaboração do, adiantado goleiro africano, abriu o placar. Na segunda etapa foi só administrar. Contra um adversário que pouco assustava, os sul-americanos tocaram bem a bola e, aos 35 minutos, acharam um pênalti, existente a seu favor, e concretizaram a vitória também com Forlán, agora artilheiro da copa. E ainda tiveram tempo para o terceiro, já nos acréscimos, com Pereira. Fim de jogo. 3 a 0 para os uruguaios, que pintam como um dos favoritos à uma das vagas do grupo A.

Fim do sexto dia. Dia marcado pela decepção Espanhola e pela frustração da torcida da casa.

Amanhã mais três jogos agitam a segunda rodada, e duas campeãs mundiais entram em campo. No primeiro jogo do dia, os argentinos tem um bom jogo contra a surpreendente Coréia do Sul; E os franceses vão à campo contra a boa equipe mexicana, no ultimo duelo do dia. Às 11h, no jogo do meio, um jogo coadjuvante no dia. Grécia e Nigéria fazem o “duelo dos desesperados” no grupo B. Quem perder está fora.

Próximos Jogos:

ARGENTINA X CORÉIA DO SUL – 8:30H

GRÉCIA X NIGÉRIA – 11H

FRANÇA X MÉXICO – 15:30H

2 comentários:

  1. Belo blog irmão, se eu te falar que tinha apostado na Suiça ninguem acreditaria, com tudo que estavam falando, acabei caindo em tentação em apostar na Fúria, se que tem algo de furioso naqueles jogadores, assim, acabei mudando meu palpite que seria um dos poucos acertos, pequei pois deveria ter fixado a certeza minha, devo ser o único, mas realmente é minha constatação, de que a Espanha só é favoria na boca dos críticos e nunca será porra nenhumaaa!!! REALMENTE NUNCA FORAM, NUNCA SERÃO!!! TÍTULOS DE FAVORITOS ELES COLECIONAM NAS ÚLTIMAS COPAS, MAS SALVO EQUÍVOCO MEU, NÃO ESTOU COM UMA ENCICLOPÉDIA DA COPA EM MÃOS, MAS NUNCA CHEGARAM NA SEMI, ENTÃO MEU CARO, FAVORITOS, SEMPRE NÓS!!! AVANTE BRASIL, RUMO AO HEXA!!!
    MEUS PALPITES AMANHÃ: VAI DAR COREIA DO SUL(não que acredite na derrota dos hermanos, mas sim na ZEBRAAAA, E TB POR ODIAR ARGENTINO, KKKK), A NIGÉRIA VAI EMPATAR COM A GRÉCIA E O MÉXICO SERÁ MAIS UM A LEVAR 3 PONTOS!!! VAMOSSS!!!
    ABS
    Luiz Fernando "Monstrinho"

    ResponderExcluir
  2. Gostei em meu querido....

    Vamos que vamos que esse BLOG vai ser sucesso!!!

    Parabéns!

    Abs,

    Biel

    ResponderExcluir