Por Marcello Campos
No quarto dia de definições, as quatro últimas seleções classificadas serão conhecidas e as quatro últimas a dar adeus, também.
O BRASIL, já classificado, entra em campo para definir sua posição no grupo G, às 11h. O adversário, Portugal, certamente será um rival muito mais complicado do que os dois primeiros jogos, contra coreanos e marfinenses.
Depois da histórica goleada aplicada nos coreanos, os portugueses vem muito motivados contra a seleção brasileira.
A família Dunga, desfalcada de Kaká, suspenso, e provavelmente, Elano, se recuperando da pancada no último jogo, terá de jogar muita bola para superar os lusos.
Acredito na vitória, mas o jogo não será nada fácil. Acho que Robinho desencanta e conseguimos o 2 a 1, garantindo o primeiro lugar do grupo.
No outro jogo do grupo, Coréia do Norte e Costa do Marfim devem fazer um confronto apenas para cumprir tabela, uma vez que, a chance dos marfinenses para se classificar é remotíssima, precisando tirar uma diferença, nada mais nada menos que, de nove gols de saldo. Diria que a missão é impossível. Com isso, o duelo Brasil-Portugal define quem passa em primeiro e quem passa em segundo. No palpite do jogo de fundo, acredito que os africanos vencem até com certa facilidade. 2 a 0.
O grupo que fecha é fase classificatória é o grupo H, mais um grupo totalmente em aberto e talvez o que mais gere dúvidas.
A Espanha, favorita ao titulo antes da copa, tem missão complicadíssima contra a boa seleção chilena, que depende apenas de um empate para se classificar.
Mas, o empate para os espanhóis é perigosíssimo, pois no outro jogo, a Suíça enfrenta a fraca seleção de Honduras e deve vencer. Existem algumas possibilidades. Se o jogo Espanha e Chile terminar empatado e a Suíça vencer, chilenos e suíços vão às oitavas. Se a seleção espanhola vencer e os suíços também, ambos avançam. E caso os chilenos vençam e a Suíça também, a Espanha dança. Ou seja, tudo em aberto no grupo H.
Meu palpite para o primeiro jogo é 2 a 1 Espanha com o brilho de Fernando Torres e 1 a 0 Suíça. Com isso, a Espanha passa em primeiro e o Chile, em segundo. Tudo decidido no saldo de gols. Vai ser um sufoco!
Caso minhas previsões se confirmem, teremos dois clássicos: um europeu e um sul-americano.
BRASIL (1º do G) x Chile (2º do H); Espanha (1ª do H) x Portugal (2º do G)
Dois jogos de tirar o fôlego! Nossa seleção tem tudo para vencer os chilenos, mas, a parada é duríssima. E os espanhóis no papel são superiores aos portugueses, mas, volto a dizer que o papel não ganha jogo a muito tempo no futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário