Por Marcello Campos
Passadas duas rodadas, chega a hora da verdade na copa. Dois vão rir, dois vão chorar.
Na rodada que começa hoje, a terceira e última da fase classificatória, conheceremos as dezesseis seleções que seguem na luta pelo tão sonhado título mundial.
Algumas seleções já estão garantidas, como nosso Brasil. Outras estão muito próximas. Existem as que ainda alimentam esperanças e as que não sonham mais!
Pelo grupo A, Uruguai e México estão com um pé nas oitavas e França e África do Sul com um pé fora. E justamente esses dois confrontos dão início a última e decisiva rodada. Os líderes Uruguai e México se enfrentam e caso empatem, ambos avançam. Na outra partida, a atual vice-campeã mundial França está praticamente fora, precisando vencer os anfitriões por pelo menos quatro gols e ainda torcer para que haja um vencedor no outro jogo. Missão quase impossível!
O provável empate entre uruguaios e mexicanos é vantagem para a celeste, que terminaria na ponta. Esperamos que o jogo de compadres não seja tão “explanado”. Não acredito, apesar de arriscar mesmo o empate. Meu palpite é 1 a 1.
No jogo dos desesperados, acredito em emoção e gols. A partida deve ser movimentada até porque, os africanos querem deixar a copa de cabeça erguida diante de sua torcida com uma boa apresentação. Serão os primeiros donos da casa a darem adeus ainda na primeira fase na história. Uma pena! Palpite: 2 a 2.
Com isso, Uruguai e México passam com os sul-americanos à frente pelo saldo de gols; os franceses voltam pra casa como decepção da copa e para alegria dos irlandeses; e os sul-africanos devem reforçar a torcida brasileira pelo hexa!
Na parte da tarde, encerra-se o grupo B de Argentina, Coréia do Sul, Grécia e Nigéria.
Os argentinos enfrentam os gregos e devem manter os 100% de aproveitamento no mundial, garantindo o primeiro lugar no grupo. A equipe de Maradona e Messi pode até conseguir uma nova goleada na competição, mas não acredito. Deve jogar com o pé no freio e poupar alguns jogadores ao longo da partida. Fico com o palpite de 2 a 0, Messi e Higuaín.
Pelo outro duelo do grupo, coreanos e nigerianos definem o segundo classificado. A seleção asiática tem a vantagem do empate, caso a Argentina realmente vença a Grécia. E, apesar de torcer pelos africanos, acho que a Coréia avança mesmo empatado. Meu palpite é de um novo 1 a 1 no dia.
Com isso, Argentina passa em primeiro e os coreanos, em segundo, fechando o grupo B e fechando também os primeiros dois confrontos das oitavas de final:
Uruguai (1º do A) X Coréia do Sul (1ª do B); Argentina (1ª do B) x México (2º do A)
Dois bons confrontos onde, no primeiro, acredito no Uruguai, um time superior ao coreano. No segundo confronto, muito equilibrado, os argentinos levam vantagem pelos talentos individuais, apesar do México ser um bom time. Não será surpresa caso os mexicanos eliminem os argentinos, tem qualidade para isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amanha os Ingleses e os Alemães, duas potências,
ResponderExcluirpodendo cair!!!
Acho que se algum dos dois por acaso cair, são os alemães hein!
ResponderExcluir