sexta-feira, 11 de junho de 2010

PRIMEIRO DIA – 11 DE JUNHO DE 2010.

E rolou a bola...

No primeiro dia de futebol na áfrica, dois jogos abriram o mundial. A anfitriã África do Sul, do técnico Parreira, deu início a sua participação contra a seleção mexicana. O jogo terminou empatadO em 1 a 1 mas foi um jogo interessante de ser assistir. Uma partida literalmente dividida. A primeira etapa foi mexicana e a segunda foi dos donos da casa.
Empurrados pelo som ensurdecedor das vuvuzelas, os bafana bafana tiveram maiores chances de sair vencedores. Abriram o placar numa jogada característica do veloz futebol das seleções africanas, com uma belíssima conclusão de Tshabalala.
Mas, quando parecia que a torcida sairia extasiada, o experiente Rafa Marquez, numa bobeira da defesa sul-africana, deu números finais a partida, deixando tudo igual, não satisfazendo nenhuma das duas equipes, uma vez que agora terão pela frente nada mais nada menos do que as seleções campeãs mundiais, França e Uruguai.

No segundo jogo do dia e fechando a primeira rodada do grupo A, Uruguai e França protagonizaram o primeiro clássico da Copa. Mas o que poderia ter sido um grande jogo não passou de uma partida burocrática e sonolenta. Quem parou para assistir certamente se decepcionou com o que viu, principalmente por se tratarem de duas tradicionais seleções, campeãs do Mundo.
Com Apenas dois lances de maior perigo, uma para cada (Gourcuff e Forlan), as equipes mereceram o melancólico 0 a 0 e pelo que apresentaram, não devem ir longe no mundial.

Fim do primeiro dia. Destaque para a alegria dos bafana bafana jogando diante da linda festa de sua torcida.
Amanhã o grupo B terá seus dois jogos. Destaque para a estréia da temida Argentina de Lionel Messi e do comandante Maradona.
E pelo grupo C, um confronto da língua inglesa dá o pontapé inicial. Promessa de uma grande partida, com a Inglaterra um pouco mais favorita, diante do bom time americano.

COREIA DO SUL X GRECIA – 8:30H

ARGENTINA X NIGERIA – 11H

INGLATERRA X EUA – 15:30H

Agora é pra valer...

“SÓ OS FORTES SOBREVIVEM.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário