domingo, 18 de julho de 2010

ÔÔÔ... BRASILEIRÃO VOLTOU!

Por Marcello Campos

O Brasileirão está de volta! Depois de mais de um mês de expectativa, o campeonato mais disputado do mundo recomeçou nesta semana e bons jogos já aconteceram.
No Morumbi, o São Paulo foi surpreendido pelo Avaí e foi derrotado por 2 a 1. Resultado que deixa o torcedor apreensivo para o duelo contra o Inter, na Libertadores. Até porque, o Inter, foi a Campinas e não tomou conhecimento do Guarani. Meteu 3 a 0 e mostrou força para enfrentar a as decisões da Liberta.
Seguindo pelo sul, o rival Grêmio decepcionou sua torcida e, num frio desgraçado, empatou por 1 a 1 com a boa equipe do Vitória, que promete ser um adversário dificílimo para o Santos na final da Copa do Brasil. Santos que, na quinta feira, perdeu o clássico para o Palmeiras por 2 a 1 sem Robinho e Ganso e com péssima atuação de Neymar, que ainda ficou bravo por ser substituído. Dorival sem pulso?
No clássico carioca, o favorito era o Botafogo, mas quem se deu bem foi o Flamengo. Num jogo fraco tecnicamente, onde prevaleceu à vontade, o rubro-negro mostrou mais e venceu pelo placar mínimo, gol do prata da casa, Paulo Sérgio, que acabara de entrar.
Os outros cariocas empataram. O Vasco se segurou como pode e arrancou o empate sem gols com o Goiás, em Goiânia. Já o Fluminense saiu na frente contra o Barueri e parecia que venceria com facilidade. Mas, como no futebol a máxima “quem não faz, leva” vale muito, a equipe paulista chegou ao empate aos 39 da segunda etapa, castigando a falta de objetividade tricolor, que não soube vencer a partida e se tornar líder, uma vez que no jogo de líderes, na quarta, o Corinthians foi ao Ceará enfrentar os donos da casa e o jogo ficou sem gols, dando ao tricolor essa possibilidade, não aproveitada.
Fechando a primeira rodada do pós-copa, destaco os bons times de Minas Gerais, que em minha opinião, estão entre os cinco melhores elencos do país.
O Cruzeiro encostou nos líderes ao vencer o Atlético-PR fora de casa, facilmente, por 2 a 0, na estréia de Cuca no comando. E Atlético, de Luxemburgo, venceu o genérico de Goiânia por 3 a 2. Destaque para o artilheiro Tardelli, autor de dois gols no jogo. O cara tem muito faro de gol.

E as tardes de sábado e domingo e as noites de quarta e quinta voltam a agitar o coração brasileiro. Emoção que segue até Dezembro, com promessa de mais um ano disputado até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário