quinta-feira, 22 de julho de 2010

ESPAÇO TOKDCLASSE - COLUNISTAS CONVIDADOS: Douglas Clayton

FALTA DE RESPEITO COM O TORCEDOR


Venho por meio desse texto abordar duas situações de extrema revolta por parte dos São Paulinos. A venda de ingressos para o jogo de Porto Alegre contra o Inter e a permanência de Ricardo Gomes à frente do time.

Moro no Rio de Janeiro há 15 anos e mesmo assim continuo acompanhando meu time de coração no limite que a minha renda permite. Vou em praticamente todos os jogos da segunda fase da Libertadores e todos os jogos no Rio de Janeiro, fora outros durante o ano quando o trabalho e outros compromissos permitem. Estive no Morumbi em todas nossas grandes conquistas e também nas grandes derrotas. Vi meu time fazer 5 gols numa final de Libertadores e tomar 2 em outra. Chorei no Maracanã ao lado do Juvenal quando perdemos pro Fluminense com um gol de um ‘poste’ que viria a ser responsável por intermináveis agonias no comando de nosso ataque.

Digo isso tudo porque assim que foi divulgada a data do jogo da semi-final contra o Inter, comprei minha passagem pra Porto Alegre. Desde então tenho tentado de todas as formas colher informações sobre a compra dos ingressos, sem sucesso algum. Essa semana liguei para a diretoria do São Paulo e me disseram que só haveria venda no Beira-Rio. Liguei então para um amigo meu gaúcho que tem influência na diretoria do Inter, e ele me disse que todos os ingressos haviam sido enviados para São Paulo. Tentei a agência de viagens Passaporte FC, mas eles vendem apenas pacotes, o mais barato sendo R$600 pela noite no hotel e ingresso. Falei com todos são paulinos no Twitter e me passaram a informação que os ingressos foram entregues às torcidas organizadas.
A pergunta é a seguinte. Como um clube como o São Paulo, com a história que tem na Libertadores, deixa seus torcedores que se desdobram para acompanhar o time de coração na mão? Agora vou ter que assistir ao jogo numa área destinada aos torcedores do Inter pagando R$350 no ingresso. Um absurdo!

Para piorar, diferente do que vi nos dois jogos contra o Cruzeiro, quando a entrada do Fernandão (e saída do Washington) transformou o time, dificilmente acredito numa vitória são paulina sob o comando do fraquíssimo Ricardo Gomes. E Qual a solução? Simples, mudar o técnico antes do jogo. A derrota já é certa, basta ver o retrospecto dele no São Paulo, em particular desde o final da copa. Na verdade basta ver o retrospecto dele na carreira, um perdedor, tanto como jogador quanto fora de campo. Fora um campeonato brasileiro pelo Fluminense, ganhou apenas campeonatinhos do segundo escalão do futebol europeu. E aquela seleção olímpica com Diego e Robinho que ele não conseguiu classificar? Ou seja, vale a pena por alguém como o Silas, que tem grande história no clube e fez um belo trabalho no fraco Avaí, à frente do time em Porto Alegre. Se o time perder é culpa do trabalho mal feito pelo seu antecessor, mas caso vença sairá de campo consagrado e injetará um ânimo no time que fatalmente trará outra Libertadores para o Morumbi.

Peço desculpas pelo enorme desabafo e espero que a diretoria tricolor trabalhe para não repetir os mesmo erros. Eles tem que pensar no torcedor!!! Pra quem é adepto do twitter: #foraricardogomes

Por Douglas Clayton

2 comentários:

  1. Outros nomes especulados pela diretoria são: Leonardo pela grande história no clube, Paulo Autuori, atualmente sem clube e Dunga. Dunga???

    ResponderExcluir
  2. Parece que vem o Dunga mesmo... Infelizmente

    ResponderExcluir