sábado, 24 de julho de 2010

MUITOS EMPATES E NOVO LÍDER

Por Marcello Campos

10ª RODADA

A décima rodada do BR10 foi marcada pelo grande número de empates (seis!) e pela mudança no topo da tabela.
O Fluminense é o novo líder do campeonato. O tricolor carioca recebeu o Cruzeiro no maracanã e as equipes protagonizaram o melhor jogo da rodada. O goleiro Fernando Henrique foi o grande responsável pela vitória tricolor, fazendo defesas espetaculares. O gol da vitória foi marcado no início do segundo tempo, com Leandro Euzébio, de cabeça.
Como o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-GO por 3 a 1, o Fluminense se tornou o novo líder da competição, deixando os corintianos em segundo.
O Ceará foi a São Paulo e empatou com o Guarani por 1 a 1, garantindo-se em terceiro.
Fechando o G-4, o Internacional venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, em pleno mineirão. Destaque para Alecssandro, autor dos dois gols colorados.
O Flamengo saiu do G-4 ao bobear em casa e empatar com o Avaí por 1 a 1, levando o gol de empate aos 30 da segunda etapa. Com o resultado do maracanã, os rubro-negros agora estão em quinto e os catarinenses, em sexto.
Outros quatro jogos terminaram empatados na rodada. O Vasco foi a Porto Alegre e, debaixo de muita chuva, empatou em 1 a 1 com o Grêmio; O São Paulo, mantendo a má fase, ficou no 1 a 1 com o Grêmio Prudente; Palmeiras e Botafogo ficaram no 2 a 2, num jogo bastante movimentado, especialmente na segunda etapa, onde o Palmeiras chegou a abrir dois gols de vantagem; E Vitória e Goiás repetiram o placar de cariocas e paulistas num jogo marcado pela violência estúpida no fim da partida. A troca de agressões entre jogadores e comissão técnica goianos com os jornalistas foi totalmente desnecessária e inaceitável. Emerson Leão, mais uma vez envolvido em confusão e o atacante Rafael Moura fizeram um papelão e alguns jornalistas também. Futebol não combina com esse tipo de coisa. Ridículo.
Fechando a rodada, o Atlético-PR venceu o Santos, em crise, com autoridade. 2 a 0 na Arena da Baixada. Com o resultado, os paranaenses, deixaram a zona da degola.
A rodada do meio da semana mostrou o quanto o campeonato vai ser nivelado até o fim. Muitos empates e equipes muito parecidas. No momento, só vejo Fluminense, Corinthians e Inter, com elencos um pouco mais fortes.
Que venha a décima primeira rodada. Ainda tem muito campeonato pela frente e, no fim de semana, os contratados começam a estrear nas equipes. A disputa promete ficar ainda mais acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário