terça-feira, 7 de junho de 2011

EQUILIBRIO NO BR-11

Por Marcello Campos

Depois da terceira rodada do brasileirão quase terminada; só faltando o jogo adiado entre Atlético-MG e São Paulo amanhã em Minas; a conclusão fácil de se chegar é que as primeiras rodadas foram de puro equilibrio, sem ninguém, pelo menos ainda, com 3 vitórias em 3 jogos (Caso haja vencedor na partida adiada, a equipe se mantém 100%). Mas, fazendo uma breve análise, já podemos ao menos citar, especialmente, as equipes mais frágeis. O Atlético-PR, por exemplo, nem gol marcou no campeonato até agora, somando 3 derrotas nas primeiras 3 partidas. Além do furacão, o outro sem pontos é o semifinalista da copa do brasil, Avaí, que já levou 10 gols em 3 jogos. Será que a equipe de Silas desandou depois da eliminação ou o próprio treinador, é que está com a cabeça na proposta milionária recebida do mundo árabe? Além destas duas equipes, considero Atlético-GO e América-MG, as outras equipes com pinta de luta pelo rebaixamento, por enquanto. Pelo título ainda é muito cedo para citar alguém, até porque os reforços ainda estão chegando e muita coisa ainda vai mudar. Como sempre, só no final do primeiro turno já poderemos citar aqueles que estão com mais força.
Falando em reforços, belo retorno imediato de Borges ao Santos, já fazendo 2 gols na sua estréia pelo peixe.

Só para fechar a rápida análise do final de semana, já fica a saudade de Petkovic e seu talento, que deu muitas alegrias especialmente aos rubro-negros, mas também aos tricolores e vascaínos, nos últimos tempos. O gringo tem bola e bem que poderia ficar mais uma temporada mostrando sua arte.
E a seleção de Mano? Putz, que joguinho! Bem que eu previ que poderia ser um amistoso pra lá de amistoso, e bota pra lá nisso...

Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário