Por Marcello Campos
DISPUTA DO 3º LUGAR – URUGUAI X ALEMANHA
E quem achou que seria um jogo morno, se enganou. A disputa de terceiro lugar parecia disputa de título e foi emocionante do começo ao fim, com os alemães levando a melhor, no final da partida.
O jogo já começou mostrando que não seria nada amistoso com as equipes chegando forte desde o início. Os alemães, no entanto, vieram pra cima. Logo aos 9 minutos, escanteio cobrado por Ozil e, Friedrich explodiu o travessão. Os uruguaios tentavam entrar na partida, mas, aos 18, o meia alemão Schweinsteiger soltou uma bomba de fora da área que Muslera rebateu, mal, nos pés de Muller, que não perdoou. 1 a 0 Alemanha. O gol poderia abater o time uruguaio, mas não. A celeste acordou e foi com tudo pra cima. Na primeira tentativa, Cavani cabeceou e Friedrich salvou. Mas, na segunda não teve jeito. Aos 28, Suarez, o da “mão santa”, colocou a bola com precisão para Cavani, desta vez, não desperdiçar. Jogo empatado, e cada vez mais frenético, lá e cá. Aos 41, Suarez teve a chance de virar, mas chutou pra fora. Fim do primeiro tempo.
A segunda etapa começou tão boa quanto à primeira. 5 minutos foram suficientes para o Uruguai virar com estilo. E com estilo de craque. Depois da bela jogada de Arévalo pela direita, o mesmo cruzou, e Forlán fez um golaço, num bate pronto-voleio lindo. Mais um belo gol do artilheiro na copa. E que gol. Top 5 do mundial com certeza. Virada celeste. Mas, os alemães não entregaram os pontos e pouco depois, aos 11, novo empate. Boateng levantou na área, Muslera falhou de novo, e Jansen completou de cabeça. Jogo aberto novamente e chances para os dois lados. Porém, aos 37, o lance que decidiu o terceiro lugar na copa. Escanteio cobrado pela Alemanha e a bola ficou “passeando” na área uruguaia até que, Khedira cabeceou pra garantir a posição no pódio e as medalhas de bronze. No último lance da partida, o craque Forlán ainda teve uma falta para bater na entrada da área. A Jabulani, caprichosamente, explodiu no travessão e o árbitro encerrou o jogo. Alemanha em terceiro, Uruguai em quarto. Parabéns às duas equipes pela grande partida e um parabéns especial a seleção celeste, que mesmo não conseguindo o terceiro lugar, já fez história na África. Forlán e Cia. Jogaram muita bola! E essa geração alemã promete muito para 2014. É bom nos cuidarmos porque senão, vai ter gente fazendo a festa na nossa casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário