Por Marcello Campos
A rodada do fim de semana foi muito abaixo da expectativa e apenas no clássico carioca, tivemos fortes emoções. Botafogo e Fluminense protagonizaram no Engenhão, um duelo nervoso e emocionante, que terminou empatado com um gol para cada, resultado que não foi bom para nenhum dos dois. Se alguém tivesse que sair vencedor na partida, seria o Botafogo. Os alvinegros foram superiores em todo o jogo e não saíram na frente no primeiro tempo por falta de capricho. A segunda etapa começou mais equilibrada e mesmo com os botafoguenses mais presentes no ataque quem saiu na frente foi o Fluminense. Após um vacilo do goleiro Jefferson, que bateu mal o tiro de meta, o estreante Emerson invadiu a área, driblou o goleiro e abriu o placar, aos 15. Mas, quem cresceu e pressionou a partir daí foi o Botafogo. Pressionou tanto que, aos 30 minutos, empatou o jogo, em cobrança de falta que Edno desviou sutilmente. A partir daí o jogo descambou um pouco para a violência e quase o juiz perdeu o pulso de vez. Emerson e Somália bateram boca e levaram apenas o amarelo. Mariano e Marcelo Cordeiro repetiram a dose. Foi aí que, aos 41, Thiaguinho, que acabara de entrar, perdeu a cabeça e foi expulso ao empurrar o rosto de Marcelo Cordeiro, prejudicando o tricolor de vez. O Botafogo sufocava pela virada, que não veio. Somália e Danny Morais também foram expulsos e ainda bem que o jogo já estava no fim. Se houvesse mais tempo, o clima ia ficar pesado. Com o empate, o Fluminense deu adeus a liderança devido a vitória corintiana sobre o Guarani, no Pacaembu, por 3 a 1; E o Botafogo entrou na zona da degola, acumulando o oitavo jogo sem vencer. O jogo “salvou” a rodada.
Os outros 8 jogos do fim de semana foram muito fracos, destacando apenas o movimentado duelo entre Cruzeiro e Grêmio, que terminou empatado em Minas. 2 a 2.
Os outros resultados: Vasco 2 a 0 Atlético-GO, Avaí 0 x 0 Atlético-MG, Prudente 0 x 0 Vitória, Inter 1 x 0 Flamengo, Santos 1 x 0 São Paulo, Goiás 0 x 2 Atlético-PR, Ceará 0 x 0 Palmeiras.
Três partidas sem gols; um clássico paulista fraco com o São Paulo pensando na libertadores; um Inter 100% contra um Flamengo sem forças; E Vasco e Atlético-PR em crescimento.
Os craques precisam estrear logo e as estrelas começarem a brilhar senão o campeonato vai ficar nivelado por baixo, coisa que não combina com o nosso Brasileirão!
Agora a pausa de uma semana para as “decisões” de Libertadores e Copa do Brasil. Dois duelos brasileiros que prometem serem dois jogos de tirar o fôlego.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário