terça-feira, 20 de julho de 2010

RODADA INVICTA PARA OS CARIOCAS

Por Marcello Campos

A segunda rodada do pós-copa e nona do campeonato teve como destaque a dupla carioca Fla-Flu, que venceu fora de casa e figura no G-4.
O Flamengo foi à Goiânia e venceu o Atlético local mesmo sem mostrar um grande futebol. Mais uma vez Petkovic decidiu o jogo, desta vez fazendo o gol da vitória, de pênalti. O time agora está em quarto na tabela de classificação.
Ao contrário dos rubro-negros, os tricolores mostraram um bom futebol, e venceram o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, com o dedo de Muricy. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Alan, após lindo lançamento de Mariano. O jogo foi muito bom, com chances para os dois lados. Os cariocas aproveitaram melhor as oportunidades e venceram. Com isso, o Fluminense já ocupa a vice-liderança do campeonato, atrás apenas do líder Corinthians.
O outro carioca, Vasco, venceu o Atlético-PR em São Januário por 3 a 1 no sábado, e deu um passo para sair da zona de rebaixamento, aliviando um pouco a tensão na colina.
O único time do Rio a não vencer foi o Botafogo. Os alvinegros apenas empataram com o Guarani em casa por 1 a 1 e, agora vêem a zona da degola de perto. Melhor Joel abrir o olho.
No outro jogo de sábado, o São Paulo acumulou sua segunda derrota consecutiva ao sucumbir diante do Vitória, por 3 a 2, no Barradão. O rubro-negro baiano continua subindo na tabela e já é o décimo, deixando pra trás o próprio São Paulo, agora décimo terceiro.
Outros três times que seguem subindo na tabela são Cruzeiro, Avaí e Inter. As três equipes conseguiram a segunda vitória consecutiva e ocupam quinto, sexto e sétimo lugares, respectivamente. O Cruzeiro venceu o Goiás em casa pelo placar mínimo; O Inter venceu o Ceará em Porto Alegre por 2 a 1; E o Avaí venceu mais um paulista. Desta vez o Palmeiras foi a vitima catarinense, time que vai roubando o posto do Ceará de sensação do campeonato. Além dos três, somente o Flamengo venceu as duas partidas na volta do Brasileirão.
Fechando a rodada do fim de semana, o Corinthians se manteve líder ao vencer o Atlético-MG em casa por 1 a 0. Já o Grêmio foi a São Paulo enfrentar o genérico de presidente prudente e foi derrotado por 2 a 0, instalando a crise no Olímpico. Muita gente já pede a cabeça de Silas.
Vai começar a dança de técnicos freqüente no Campeonato Brasileiro?
Não acho que seja por aí. O treinador precisa de tempo para formar uma equipe e precisa de jogadores para compor um elenco forte diante de uma competição tão longa.
Quem conseguir manter seus treinadores, certamente sairá ganhando depois.
O destaque negativo da rodada fica por conta do baixo número de torcedores nos estádios.
A partir da próxima rodada, as equipes já poderão estrear suas contratações vindas de fora do país. A janela foi antecipada. Quem ganha é o futebol, e seu torcedor! Parabéns a CBF pela atitude. Quem sabe com os reforços os torcedores compareçam mais aos estádios. O Brasileirão merece!

TABELA ATUALIZADA:

1- Corinthians – 21 pts
2- Fluminense – 19 pts
3- Ceará – 18 pts
4- Flamengo – 15 pts
5- Cruzeiro – 15 pts
6- Avaí – 14 pts
7- Inter – 13 pts
8- Guarani – 13 pts
9- Santos – 12 pts
10- Vitória – 12 pts
11- Palmeiras – 12 pts
12- Grêmio Prudente – 12 pts
13- São Paulo – 11 pts
14- Goiás – 11 pts
15- Botafogo – 10 pts
16- Atlético-MG – 9 pts
17- Grêmio – 9 pts
18- Vasco – 9 pts
19- Atlético-PR – 7 pts
20- Atlético-GO – 4 pts

Um comentário:

  1. ooooooooo a janela escancarooooooooooooooooouuuuu!!!

    vamo vascão, com quadrado mágico pra cima deles!!

    ResponderExcluir