quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ESTRÉIA COM CARA DE BRASIL

Por Marcello Campos

Esse Brasil que venceu com autoridade os americanos é o Brasil de verdade. Futebol agressivo, partindo pra cima do adversário, deixando o oponente com medo. Isso sim é a arte brasileira de jogar bola, de jogar bonito.
O futebol apresentado pela seleção de Mano, terça feira, foi um futebol completamente oposto ao apresentado pela seleção de Dunga ao longo dos quatro anos de comando.
O espírito moleque foi colocado dentro de campo com responsabilidade, acima de tudo. Ninguém jogou querendo humilhar ou desmerecer o adversário. Ganso, Neymar, Robinho, Pato e cia deram show de habilidade e mostraram estar no caminho certo para 2014.
É claro que, em quatro anos, muita coisa vai acontecer, novos talentos surgirão e a equipe ainda mudará mas a base já está feita. Agora resta trabalhar e preparar essa molecada para ser imbatível na copa em casa. No momento atual, ainda acrescento dois nomes dessa geração que não foram para o amistoso: Giuliano, do Inter (na final da liberta) e Phillipe Coutinho, ex-Vasco (vai crescer muito na Itália).
Com essa base bem trabalhada e uma pitada de experiência, esse grupo pode vir a ser um dos mais fortes já montados nos últimos anos, podendo chegar ao nível quem sabe, de 2002, onde só tínhamos estrelas.
Mano começou muito bem e mostrou que Gaúcho não sabe armar o time só defensivamente, como Dunga. Colocou a equipe no ataque, sufocando a boa equipe americana, diga-se de passagem. Um pouco mais de experiência e tínhamos goleado.

Enfim, acho que assim como eu, todo o povo brasileiro ficou bem feliz e esperançoso com a atuação, mas temos que ter os pés no chão e trabalhar muito essa garotada para não existirem frustrações futuras.
Parabéns pela estréia Mano. Deu gosto de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário