terça-feira, 3 de agosto de 2010

ESPAÇO TOKDCLASSE - COLUNISTAS CONVIDADOS

"O RECADO DE UM RUBRO-NEGRO À NAÇÃO RUBRO-NEGRA"
Por Fabio Gonçalves

Ando pela rua, ando preocupado. Ouço da boca de diversos rubro-negros, reclamações sobre o atual time (que realmente não enche os olhos de ninguém), e da atual diretoria. Meus ouvidos doem quando recebem críticas ao Galinho, pois afinal de contas, não estão acostumados à ingratidão. E nesse conflito de órgãos, onde as bocas agridem, os olhos não se enchem e os ouvidos sofrem, parece que são os olhos que saem perdendo, pois o resultado desta rixa brutal é justamente a cegueira.
Cegueira da grande maioria, que com uma visão limitada só enxerga o presente, só enxerga o agora, não tem capacidade de olhar mais a frente, de se comunicar com o futuro. Caros flamenguistas, se não podemos falar, ouvir ou enxergar, que pelo menos possamos sentir. Sentir que o trabalho que começou ainda agora não é de curto, mas sim de longo prazo. Sentir que para um império crescer, o atual, primeiramente, tem que ruir.
Finalmente alguém resolveu pegar o pouco de dinheiro que sobra da renda do Flamengo, frente as inúmeras dívidas, e investir na estruturação do clube, em um CT digno, em instalações apresentáveis, enfim no crescimento da instituição como clube grande que é ou pelo menos deveria ser. Chega (ao menos por enquanto) de contratos milionários com jogadores galáticos e técnicos estrelas, que acabam sendo mandados embora e criando mais dívidas (trabalhistas) de milhões para o clube. Chegou a hora de ficar um tempinho sem títulos se for necessário (afinal de contas nossos rivais ficaram tantos anos sem reclamar, né), mas plantando para colher mais a frente. Chegou a hora de parar de tampar o sol com peneira e enfrentar o problema de frente.
A grandeza de um clube não se faz apenas de títulos, mas também de organização, infra-estrutura, avanços tecnológicos, profissionais capacitados e entre outras coisas. O respeito vem com a grandeza e a grandeza é a soma disso tudo.
Excelente iniciativa do Zico, parabéns galinho, que nos deu tantos títulos como jogador e agora, como diretor, pode ser que não nos dê títulos, mas nos dará o mais importante, estrutura!
E em pensar que quando o Flamengo for visto daqui uns anos como clube estruturado e muito mais respeitado, alguns olharão para trás e dirão:" Lembra da gestão do Zico? Não ganhou título nenhum, foi uma vergonha, agora que a gente ganha tudo!" Mas não perceberão que só estarão ganhando tudo devido aos frutos plantados naquela época. Enfim, o ser humano é assim...é a cegueira sobressaindo novamente...
Só peço uma coisa à toda a nação: Tenhamos sensibilidade, pois em terra de cego, surdo e mudo, quem tem um bom tato é rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário