Por Marcello Campos
E deu a lógica na Champions. O melhor time do mundo, um dos melhores de todos os tempos, o Barça de Messi, Xavi, Iniesta e Cia deu uma verdadeira aula de futebol no bom time do Manchester, que no sábado mas pareceu um time da série b inglesa, tamanha superioridade do adversário. Impressionante, espetacular, mágico! Só com estas palavras podemos tentar definir a qualidade deste time do grande técnico Pep Guardiola. O treinador alcançou a incrível marca de 10 títulos em 14 campeonatos disputados desde a sua estréia como comandante da equipe; E nada mais nada menos que 130 vitórias em 174 jogos disputados. Números que dispensam comentários e colocam o treinador como um dos maiores vencedores da história do futebol.
O que Messi fez na final serviu para mostrar de uma vez por todas que ele pode sim ser decisivo e é. Quem dizia que ele desaparecia em momentos de decisão, mudou bastante a forma de pensar. Ele decidiu e decidiu muito! Claro que jogar ao lado de Xavi, Iniesta e até mesmo Villa, que fez uma partida fantástica, facilita, mas o que Lionel fez não é pra qualquer um. Um verdadeiro Monstro!
Título merecidíssimo da melhor equipe que eu vi jogar desde que acompanho futebol, no início da década de 90. Tudo bem que não vi o Santos de Pelé, a seleção de 70 nem o Flamengo de Zico, mas tenho certeza de que quem acompanhou pode comparar sem medo o Barça de hoje com estes times sensacionais.
Parabéns Barça! És de fato, Més que un Club!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário